domingo, 29 de novembro de 2009

Terapia de Casal

TERAPIA DE CASAL

Dificilmente os casais sabem dizer claramente porque se escolheram, pois as motivações que regem essa e talvez a maioria de nossas escolhas na vida são inconscientes. Essa relação tão íntima, tão carregada de afetos e frustrações, por vezes precisa ser repensada com o auxilio de alguém que não faça parte dessa história, que não tome partido e que não tenha território a defender.

O objetivo é criar um espaço para se reconhecer e conhecer o parceiro, de forma mais funcional, com menor carga de cobranças, expectativas, mágoas.

Esse novo olhar pode levar a vários caminhos, como estimular uma aliança mais saudável e construtiva ou ao questionamento da continuidade da relação, sendo importante a participação consciente do casal.

A Psicoterapia de Casal é indicada quando o casal (marido e mulher, namorados, pais e filhos, amigos, irmãos, etc) está enfrentando problemas em sua relação afetiva/emocional ou dificuldades de ordem sexual. Normalmente os membros do casal são atendidos juntos, sendo enfatizados na psicoterapia os aspectos relacionais e/ou sexuais.

2 comentários:

  1. Eu e minha esposa estamos passando por momentos difíceis e estamos procurando terapia de casal em nossa cidade...
    Porém todos afirmam que cada um deve ser consultado separadamente por psicólogo diferente, está correta essa linha de trabalho?

    ResponderExcluir
  2. Olha, depende, eu não sei do que se trata, por isso não posso afirmar nada. O que eu posso dizer é, se a questão diz respeito ao casal, é aconselhável uma terapia de casal. Caso contrário, se cada um tiver uma questão pra resolver diferente, é aconselhável psicoterapia separada.

    Mas, é importante vocês marcarem uma avaliação com um psicólogo, que somente o profissional saberá o que é melhor para vocês. E não seguir o que as pessoas ou amigos dizem.

    Se vocês quiserem me procurar, para uma entrevista, atendo em São Paulo (Vila Mariana) e em Atibaia.

    Atenciosamente,

    Maria Inês

    ResponderExcluir