quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Problemas na Aprendizagem

A auto-estima é fundamental no processo de aprendizagem.
Uma criança com uma boa auto-estima acredita ser importante para muitas pessoas e que ela significa alguma coisa para aqueles que a rodeiam.

Esta atitude positiva pode ser traduzida numa boa atitude para o aprendizado, para a amizade e para a construção de relacionamentos felizes, saudáveis e duradouros.

Problemas nos estudos podem ter diversas causas. Consultar um psicopedagogo pode ajudar a resolver a questão.

Quando os estudos dos filhos vão de mal a pior, a quem recorrer? Psicólogos, Psicopedagogos, Ludo terapeutas.

Entre os problemas apresentados pelas crianças podem-se destacar a dificuldade de se organizar para os estudos, a inaptidão para leitura e escrita, apatia, falta de concentração, além de dificuldades de raciocínio e fixação de números, letras e sílabas.

O psicopedagogo investiga as causas que levam a essas deficiências.

Vários fatores fazem que a criança ou adolescente apresentem mau desempenho escolar: problemas físicos (neurológicos, por exemplo), emocionais, a família e até mesmo o próprio professor. Daí a importância de procurar-se um profissional que, com informações dos pais e do estudante, traçará uma linha de trabalho.

Para solucionar os déficits de aprendizagem são usadas técnicas terapêuticas como dramatizações, modelagem, jogos (excelentes para o raciocínio), produção de textos e outros meios que ajudam o aluno a se expressar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário